top of page
21740349_10210239877059832_8407443944519097845_n - CopiaPB.jpg

SOBRE

Uma história em quadrinhos

Eu queria ser bombeiro (porque esse salva vidas), médico ou herói de história em quadrinhos. Como qualquer criança. Soldado, não. Nunca (porque esse tira vidas). No entanto, com o passar do tempo percebi que gostava de desenhar. Desenhava ou pintava tudo o que via pela frente.

Uma vez assisti a um filme em que um dos personagens era desenhista de história em quadrinhos. Fiquei fascinado pelo estúdio dele e de como os objetos como pincéis, bico de pena, nanquim etc. estavam distribuídos ao lado de sua enorme prancheta. Esta mesa ficava ao lado de uma janela em um prédio que podíamos ver as ruas e os carros passando lá embaixo. 

Devo confessar que tenho uma semelhante a do filme e que a levo para os lugares em que me mudo.

Sempre tive paixão por histórias em quadrinhos. Percebo em meus trabalhos tais influências. Não sei como não me tornei um desenhista desta área. Acredito que a vida nos leva por caminhos que muitas vezes nem pensamos trilhar.

 

Gosto de desenhar, pintar, misturar técnicas. Criar. Não importa o quê. Não importa com que materiais. O que importa é o produto final. Como disse Duchamp, primeiro você cria, depois escolhe os materiais para executar. Ou mais ou menos isso.

 

Hoje, além de artista, sou arte-educador, com formação em Educação Artística com pós em Arteterapia. E, sendo pouco original, como quase todo currículo de artista, digo que participo de várias exposições no Brasil e no exterior. E que ganhei vários prêmios. O que não deixa de ser verdade. Você pode confirmar visualizando o meu currículo artístico. Aqui abaixo.

EUA.jpg
Espanha.jpg
bottom of page